terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

DIETA DA SOPA

Olá meninas, como foram de carnaval ?
Eu fui bem, mas não fui viajar, não aguento mais tanto transito.
Eu estava sem inspiração para escrever no blog esses dias, mas fiz várias visitas. Estou pensando em fazer essa dieta da sopa para ver se consigo dar uma agitada na minha R.A , já fiz uma vez e tive resultados bons, mas não consegui fazer até o final, vou colocar a receita ai, se alguém já fez por favor me diga o que acho.
SOPA BÁSICA DE QUEIMA DE GORDURAS
01 BERINJELA
01 NABO OU BARDANA
01 ABÓBORA JAPONESA COM CASCA
02 COLHERES DE SOPA DE ARROZ INTEGRAL
02 MAÇOS DE CEBOLINHA
02 PIMENTÕES VERDES
02 OU 03 TOMATES PICADOS
01 MAÇO DE AIPO OU SALSÃO
01 REPOLHO GRANDE OU COUVE
01 OU 02 CEBOLAS
03 CENOURAS
02 XÍCARAS DE VAGEM PICADA OU ERVILHA
01 COLHER DE SOPA DE MISSÔ (pasta de soja)
Tempere com sal, pimenta, curry, sálvia, salsa, etc, se desejar. Corte os legumes em pedaços pequenos ou médios e cubra com água. Ferva rápido por 10 minutos, então baixe o fogo mantendo o ponto de fervura por aproximadamente por 40 minutos, ou até que os legumes estejam tenros. Tempere a gosto.Esta sopa pode ser tomada a qualquer momento do dia, em momentos que se tenha fome. Tome-a o quanto quiser, de dia ou a noite. Se sair, encha uma térmica ou tapperware e leve-a com você. Esta sopa queima calorias. Quanto mais tomá-la, mais você irá perder peso. Se tomada isoladamente, por período indeterminado, você poderá sofrer desnutrição.
ACOMPANHAMENTOS PARA SOPA:
1º DIA – TODAS AS FRUTAS, EXCETO BANANAS. Seu primeiro dia consistirá de todas as frutas que deseje, menos bananas. Melancia e melão têm menos calorias que a maioria das outras frutas. Coma somente sopa e frutas no primeiro dia.Para beber: chá, café, suco de uva ( tudo sem açúcar ) ou água a vontade.
2º DIA – TODOS OS LEGUMES. Coma legumes frescos, crus ou cozidos, de sua preferência. Tente comer os legumes folhosos que desejar, mas afaste-se de feijões secos, grão-de-bico, ervilha e milho. Tome toda a sopa e legumes que desejar. Na hora do jantar, pode comer, se quiser, uma batata grande cozida com manteiga.LEMBRE-SE: NÃO COMA FRUTAS HOJE
3º DIA – FRUTAS E LEGUMES. Tome quanta sopa e coma frutas e legumes que desejar, mas hoje você não poderá comer a batata cozida.Se tiver comido por três dias tudo acima que foi indicado e em quantidades suficientes e equilibradas, você irá descobrir que perdeu de 2,3 a 3,5 Kg.
4º DIA – BANANAS E LEITE DESNATADO OU LEITE DE SOJA (ADES). Coma até quatro bananas e beba tantos copos de leite desnatado que desejar no dia de hoje, junto com a sopa.Bananas tem carboidratos, bem como o leite. Neste dia particular de sua dieta, seu corpo vai precisar de muito potássio, carboidratos, proteínas e cálcio para diminuir o desejo de consumir açúcar.
5º DIA – BIFE E TOMATES. Neste dia você poderá comer 250 gr de bife e o conteúdo de uma lata de tomates frescos e firmes. Tente beber de 6 a 8 copos de água para lavar o ácido úrico que está no seu corpo. TOME SOPA PELO MENOS UMA VEZ NO DECORRER DO DIA.
6º DIA – BIFE E LEGUMES. Coma bife e legumes em quantidades razoáveis, mas o quanto desejar, até 2 bifes, mas não coma batatas cozidas, assegurando-se de tomar a sopa pelo menos uma vez ao dia.
7º DIA – ARROZ INTEGRAL, SUCO DE FRUTAS. Dê preferência ao arroz integral, sucos, evidentemente, sem açúcar, legumes à vontade. Outra vez se farte, assegurando-se de tomar sopa pelo menos uma vez ao dia.DEFINITIVOS:vNENHUM pão, nenhuma bebida alcoólica e nenhuma bebida carboidratada, nem mesmo coca-cola diet ou outras bebidas dietéticas;vAmpare-se sempre com AGUA, CHÁ SEM AÇÚCAR, SUCO DE UVA, LEITE DESNATADO (sempre no dia que lhe é permitido).vA SOPA queima gorduras, pode ser tomada a qualquer tempo que você sinta fome. Tome tantas sopas quanto quiser, tão freqüente quanto queira. Quanto mais você tomar, mais você perderá peso.vNÃO coma nenhuma comida pronta ou pão.vVocê poderá comer FRANGO GRELHADO OU COZIDO ao invés de carne vermelha.vQUALQUER MEDICAÇÃO prescrita não lhe fará mal com essa dieta.vContinue o plano pelo tempo que desejar e sinta a diferença na disposição física e mental.vSe preferir, você poderá substituir o bife por peixe grelhado em somente um dos dias do bife. Você precisará de alta proteína da carne da carne vermelha do outro dia.vSEJA FORTE E CONSCIENTE. VOCE IRÁ EMAGRECER SEM SOFRIMENTO!!!

8 comentários:

  1. oi Vanessa

    Precisamos mesmo de uma forca na RA. Nunca fiz essa dieta mas parece muito menos restrita que a que estou fazendo hehehe

    Boa sorte.

    Beijinhos
    Rita

    ResponderExcluir
  2. oi Vanessa :)
    eu li no seu post debaixo sobre seu peso!!
    eu tb vivia quebrando a cabeça com isso...mas depois aprendi q muitas vezes a baança nao fala a verdade, e por isso comcei a tirar medidas!!!
    se vc faz musculação, eh natural que ganhe peso, pois está trocando a gordura pela massa saudável !!

    mil beijokas

    ResponderExcluir
  3. Oi Lindona
    Pensei em fazer esta sopa, mas agora com todo este calor não da para encarar, vou deixar para fazer no inverno, vou copiar tua receita para usar depois...se vc fizer esta dieta, nos conte os resultados depois...bela quinta.
    Beijosss

    ResponderExcluir
  4. oie eu ja fiz, vou começar amanha denovo e é maravilhosa, principalmente pra desintoxicar e ajudar a se controlar mais quanto aos doces...depois de uma semana vc passa a ingerir metade do que ingeria antes pois seu estomago diminui e a vontade de comer doces quase desaparece e ó q estamos falando com a formiga aki hehehe. bjos meninas e boa sorte...não desistam antes dos 7 dias, é importantissimo!!!!

    ResponderExcluir
  5. Vanessa sou de Salvador já fiz a dieta mas minha irmã e uma amiga eliminamos peso só que agora não achamos mas o missô para comprar, tem outo ingrediente para substituir?]
    Marlice

    ResponderExcluir
  6. Oi,
    Eu estou fazendo a dieta e estou adorando, minha sogra que tem diabetes emagreceu muito e ela estava precisando por motivos de saúde. No meu trabalho, todas começamos a fazer e estamos tendo bons resultados. O legal é que eu acordei mais disposta no segundo dia, sem sono e animada.
    Recomendo. A sopa é gostosa, façam numa panela gigante e dura 7 dias. São somente sete dias, mas sabemos que temos que ter uma boa reeducação alimentar depois, senão volta tudo, meninas!
    Boa sorte!!!

    ResponderExcluir
  7. Eu ja fiz essa dieta algumas vezes e sempre me senti muito bem! O resultado tambem foi muito bom, mas sem perca exageradas. Agora quero faze rnovamente pq me caso em Junho. Vou tentar pelo menos uma vez em Abril e uma em Março.
    Bom sorte!

    ResponderExcluir
  8. Essa dieta parece bem boa. Eu tenho algumas receitas de sopa que recolhi pela internet, com amigas e coloquei tudo no meu site pr aquem quiser ver. PAsse por lá.

    ResponderExcluir